domingo, 17 de abril de 2011

Comunidade presente

O final de semana (16 e 17/04) foi bem movimentado no PEF Honorina! As oficinas acontecendo a todo vapor para dar conta da garotada e também as brincadeiras, como ping pong e pimbolim. A quadra de esportes também contou com os times de futebol e a sala de informática virou uma sala de bate papo ao vivo! Essa é nossa escola, esse é nosso espaço. Programa Escola da Família - Espaço de Paz.















Curso de Panificação em Ibiúna

Nos dias 9 e 10 de abril, a educadora universitária Edilaine e a gestora Antonia do PEF Honorina participaram do curso "Processamento Artesanal de Pães", ministrado por Nair Munhoz, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso foi oferecido na escola estadual do bairro Piaí e foi promovido pelo Sindicato Rural de Ibiúna. Durante os dois dias do curso, todos os participantes aprenderam as técnicas para fazer pães de diferentes sabores, como pão de ervas, de torresmo, de mandioca, de cenoura, de beterraba, de batata doce, de queijo e rosca doce.








Feirinha de artesanato

Para apresentar à população os trabalhos feitos por educadores universitários do PEF Honorina e alunos das oficinas, realizamos uma feirinha de artesanato no dia 3 de abril. Durante o período da manhã a barraca montada na praça da Vila Pedágio chamou a atenção das pessoas que por alí passavam.




Divulgação dos projetos do PEF Honorina

No dia 27 de março, educadoras universitarias, acompanhadas da gestora Antonia, saíram pela cidade de Alumínio para divulgar as oficinas, cursos e projetos oferecidos no PEF Honorina. A receptividade das pessoas foi grande, pois além de aceitar o convite, perguntavam sobre as atividades e os horários em que são realizadas.